Máscaras caseiras que fazem um verdadeiro “milagre”!






As máscaras caseiras,  são práticas, fáceis de fazer e você não precisa gastar muito. É a salvação quando não dá para comprar alguns cosméticos. E o melhor de tudo: a pele fica renovada em apenas 30 minutos, sem sair de casa e sem gastar quantias exorbitantes.É importante frisar que pele nenhuma vive apenas de máscaras. Outros cuidados devem ser tomados para manter a aparência jovem e o rosto bonito. Os rituais diários de limpeza, tonificação e hidratação são indispensáveis. Em seguida, é recomendável aplicar um hidratante leve, não oleoso e não gorduroso.
 
Antes de começar, você deve saber que a máscara deve ser feita de duas a três vezes por semana, de preferência, que logo os resultados irão aparecer. . Essas receitas criadas na época de nossas avós são grandes aliadas até os dias de hoje.

Primeiro, você precisa identificar o tipo da sua pele:

Pele seca: Ela é fina e sensível, e tende a descascar. Tem pouco brilho, por causa da falta de umidade natural. Por causa disso, a pele tende a apresentar rugas ao redor dos olhos e da boca. É mais comum a partir dos 35 anos de idade.

Pele oleosa: A famosa pele oleosa é bem fácil de ser detectada. Tem aquele aspecto brilhante causado pelo excesso de óleo, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Por causa disso, causam os temidos cravos e espinhas, além de poros mais dilatados. É mais comum entre os 15 e 35 anos de idade.

Pele mista: Possui como característica a oleosidade somente na zona T (testa, nariz e queixo), enquanto as outras partes do rosto têm pele normal. (com poros fechados e sem cravos)


Agora fica mais fácil pra você usar a máscara certa para o seu tipo de pele!

RECEITINHAS:

Pré-festa: 

Duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.

Pele Seca: 

Esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno. 

Antiidade: 

Meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.  

  
 Para clarear a pele

Ingredientes:
1 colher de sopa de mel
½ mamão maduro
Faça uma pasta com o mamão e o mel. Aplique sobre o rosto limpo. Retire com água fria depois de 15 minutos.

Máscara de mel - bactericida e hidratante. 

Você vai precisar de:
* 1 colher (sopa) de mel
* 1 clara de ovo
* 3 colheres (sopa) de aveia 

Modo de preparar:
Misture todos os ingredientes e espalhe uniformemente sobre o rosto. Aguarde 1 hora.
Remova com uma esponja, enxaguando com água. 

 
Máscara de Tomate

 Indicada para a pele oleosa. Esmague um tomate maduro coloque no rosto depois de ter feito uma limpeza suave e espere 15 a 20 minutos para a máscara fazer efeito. Retire a máscara com água morna. E hidrate a pele com o seu creme diário.


 Mascara de Banana

Esta é uma máscara facial caseira serve para dar firmeza ao rosto. Esmague uma banana muito madura. Adicione mel necessário para fazer uma pasta macia e uma colher de iogurte natural. Aplique no rosto depois de ter efectuado uma limpeza.

Máscara de Maçã

Máscara caseira para iluminar a pele. Descasque duas maçãs e coloque uma colher de sopa de mel. Aplique a máscara no rosto e retire a máscara após 20 minutos com água fria.


Mascara de Pêssego

Esta máscara serve para nutrir peles secas. Reduza um pêssego a puré e junte uma colher de iogurte natural. Deixe actuar durante alguns minutos e remova com água tépida.

Mascara de Morango

 Indicada para peles mistas e desidratadas. Esmague 2 morangos, ¼ de abacate e adicione uma colher de sumo de laranja no liquidificador. Espalhe a máscara suavemente sobre o rosto e deixe por 30 minutos. Retire com água morna. Repita a aplicação a cada 15 dias.



Máscara de mamão
Descasque um mamão, remova as sementes e amasse a polpa. Em seguida, adicione 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite. Aplique com uma compressa no roto e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.

 Limpeza de pele caseira - para remover as impurezas da pele

Você vai precisar de:
* 1 pacote de gaze quadrada
* 2 colheres (sopa) de flocos de aveia
* Mel puro

Modo de preparar:
Sobreponha três gazes e coloque a aveia no cento. Junte as pontas da gaze, formando
uma trouxinha bem firme. Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a
suavemente no rosto, pescoço e colo durante 5 minutos. Isso remove as impurezas.
Depois, lave a pele com água e espalhe um pouco de mel, deixando agir por 15 minutos.
O mel é um poderoso hidratante. Por último, lave a pele com água. 

Espero que tenham gostado!!E que usem!rsrs

Bjo!! =**

2 comentários: